segunda-feira, 14 de julho de 2008

Summer!!!

Durante a epoca de exames, o meu objectivo era fazer tudo à primeira para assim poder disfrutar de mais tempo em Mogadouro. No entanto, após duas semanas, sinto falta de algum movimento, de coisas novas, de pessoas novas.
Quando alguém me pergunta o que se faz em mogadouro, tenho sempre alguma dificuldade em responder. Que fazem os jovens mogadourenses nos tempos livres? Recordo-me das tardes passadas a jogar futebol com a malta do bairro, quando as piscinas municipais não passavam de um projecto. Foram bons tempos, mas o que faziam os adolescentes já nessa altura??
Não me surpreendeu quando há uns tempos saiu uma noticia sobre o elevado consumo de alcool no concelho de Mogadouro. Desde muito novo que me habituei a frequentar bares, e a fazer parte da malta fixe (achava eu) bebendo alcool e fumando. E tal como eu, muitas crianças/adolescentes faziam o mesmo.
Eram tempos em que as actividades existentes eram poucas ou nenhumas. No entanto costuma ser frequente encontrar a malta mais nova fechada nos bares, bebendo e fumando como se não houvesse amanha.
Mogadouro mudou, e com alguma pena minha, apenas depois de eu ter saido para continuar os estudos!
Ainda ontem fui assistir ao filme Call Girl ao ar livre. Uma boa iniciativa que proporcionou uma noite diferente, e a possibilidade de assistir a um dois em um, isto é, assisti ao filme da querida Soraia Chaves, e a uma sessão de arrufos entre adolescentes com as hormonas ao rubro, e tentando ser mais do que aquilo que realmente são.
Actualmente dedico-me a trabalhar o bronze nas piscinas, a umas quantas incursões no rio Douro, tainadas com os amigos para os lados de Penas Roias , e para manter a forma fisica nada melhor que umas sessoes de ginásio.

Um comentário:

Luís disse...

Vê as coisas pelo lado positivo, quando entraste para a faculdade já pertencias à "malta fixe"... Quantas tainadas fizeste tu este verão?? qualquer dia temos q fazer uma aí no Porto... abraço